Playstation 5

O NOVO CONSOLE DA SONY, PS5.

O PS5 é o console pioneiro (se tratando dos “de mesa”) da Sony a operar na posição vertical, numa medida de aumentar a refrigeração do sistema.

Além disso, o console tem LED azul no topo do aparelho, mantendo a tradição do console ter iluminação -uma das principais características do PS4.

Playstation 5 | PS5 Pré-venda

SKU: PS5PRE

Experimente o carregamento extremamente rápido do SSD de ultra-velocidade, uma imersão mais profunda com suporte a resposta tátil, gatilhos adaptáveis e áudio 3D. Além de uma geração totalmente nova de jogos incríveis PlayStation®.

Produto: Disponível

Descrição

Domine o poder das CPU e GPU personalizadas e do SSD com E/S integradas que redefinem as regras do que o console PlayStation® pode fazer.

SSD ultrarrápido 

Maximize suas sessões de jogo com tempos de carregamento praticamente instantâneos para jogos do PS5™ instalados.

E/S integrada

A integração personalizada dos sistemas de console PS5™ permite que os criadores extraiam dados do SSD tão rápido que eles podem desenvolver jogos de formas que antes seriam impossíveis.

Jogos deslumbrantes

Maravilhe-se com os gráficos incríveis e experimente os recursos do novo PS5™.

Rastreamento de raios

Mergulhe em mundos com um nível inédito de realismo enquanto os raios de luz são simulados individualmente, criando sombras e reflexos realistas em jogos compatíveis do PS5™.

Jogos para TVs 4K

Curta seus jogos favoritos do PS5™ na sua incrível TV 4K.

Até 120 qps com saída em 120 Hz

Desfrute de fluidez e taxa de quadros de até 120 qps em jogos compatíveis , com suporte a saída de 120 Hz em telas 4K.

Tecnologia HDR  

Com uma TV HDR, os jogos compatíveis do PS5™ exibem uma variedade de cores inacreditavelmente vibrante e realista.

Saída em 8K    

Os consoles PS5™ oferecem suporte a saída 8K, para que você possa jogar na sua tela com resolução de 4320p.

Informação adicional

Peso 3 kg
Dimensões 11 × 44 × 36 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Playstation 5 | PS5 Pré-venda”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especificações e funcionalidades confirmadas

Cerny retorna como arquiteto-chefe no PS5. Segundo ele, vários estúdios já estão explorando kits de desenvolvimento do console. Por ter sua arquitetura baseada parcialmente no PS4, o novo PlayStation terá retrocompatibilidade com a atual geração de consoles. O PS5 também vai manter o uso da mídia física e, portanto, podemos esperar por games sendo lançados em ambas as gerações (PS4 e PS5), embora Cerny não tenha revelado quais jogos serão.

Confira as especificações do PS5 abaixo:

  • CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  • GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura de GPU: Custom RDNA 2
  • Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  • Largura de banda de memória: 448GB/s
  • Armazenamento interno: Custom 825GB SSD
  • IO Throughput: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
  • Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  • Drive ótico: Drive de UHD Blu-ray 4K
  • Suporte a Ray-Tracing

O suporte a ray-tracing mencionado acima será uma tecnologia integrada à GPU do hardware, e não via software. Além disso, o drive SSD não vai auxiliar somente na performance do console, como também nas telas de carregamento e nos streamings realizados por meio do PS5. Desta vez, a Sony pretende levar, inclusive, mais a sério a possibilidade dos jogadores, em um determinado game, instalarem só o modo single-player ou só o modo multiplayer, por exemplo. A escolha também estará disponível no momento de deletar o conteúdo.

O destaque do PS5, por enquanto, é justamente o drive SSD, que promete melhorar significativamente a performance do console e praticamente extinguir telas de carregamento durante a jogatina. Em uma demonstração prática, Cerny comparou a duração de uma viagem rápida no game Marvel’s Spider-Man. No PS4 Pro, a ação levou 15 segundos para ser completada, enquanto no devkit do novo PlayStation, foram apenas 0.8 segundos. Além disso, Cerny confirma que o PS5 terá suporte para gráficos em 8K, mas o Wired indica que a empresa está ciente de que o foco atual do mercado ainda está no 4K.

Com um chip AMD, o PS5 também terá uma unidade customizada para áudio 3D, uma característica inédita para a arquitetura dos consoles. Confirmando o que foi dito recentemente por um desenvolvedor, Cerny também afirma que o PS5 terá suporte ao modelo atual do óculos de realidade virtual da Sony, o PSVR. Entretanto, ele não confirma se uma nova versão do acessório será produzida para acompanhar o próximo PlayStation.

Pablo Lafora, desenvolvedor do título VR Intruders: Hide and Seek, contou que “achamos que o console já foi projetado pensando no VR desde o começo, então, provavelmente não será apenas um acessório adicional”. No entanto, ele explica que “isso não significa que será um acessório exclusivamente dedicado ao VR. Todavia, sim, VR será muito importante no PS5”.